Dicas para escolher o melhor seguro auto

O melhor seguro auto é aquele que atende às suas necessidades, e corresponde perfietamente ao seu perfil pelo melhor custo-benefício. Veja algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de escolher o seu seguro auto.

Dicas para escolher o melhor seguro auto
Confira algumas dicas para escolher o melhor seguro auto
  • O seguro auto pertence ao segurado e não ao automóvel, por isso escolher o melhor seguro auto já começa com a escolha do carro.

O melhor seguro auto é o que melhor se adapta ao seu perfil e necessidades. O seguro auto é um produto que pertence ao condutor e não ao veículo, por isso o valor baseia-se principalmente nas características do segurado, mas também na marca, modelo, ano do automóvel e acessórios de segurança. Confira algumas dicas que podem lhe ajudar a escolher o melhor seguro auto.

 

Antes de contratar ou renovar seu seguro auto, faça uma simulação on line.

 

5 DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR SEGURO AUTO

1. Escolha do automóvel influencia no valor do seguro auto:

Se você vai comprar o sue carro agora, e sabe que vai ter que fazer o seguro auto, pesquise antes os valores médios do seguro para cada tipo de carro. 

 

Os carros populares, por serem os mais visados, como o Gol, Palio e Celta, são os que possuem os seguros mais caros. Por isso, ponha as contas no papel, às vezes vale a pena pagar um pouco mais por aquele carro que você realmente quer, levando em consideração que terá um seguro auto mais barato. 

 

2. Custo-benefício do seguro auto:

Se você mora numa cidade grande, com alto índice de roubo de veículos, apostar no seguro auto com cobertura básica, que cobre apenas roubo, furto, incêndio ou explosão, pode não ser a melhor escolha, tendo em vista que em cidades com muito trânsito, há também grandes chances de um dia vir a ter um colisão, por melhor motorista que você seja.

 

Veja também: como fazer seguro auto mais barato.

 

Nestes casos também, é quase imprescindível fazer seguro auto com cobertura RCF-V, que é o seguro de Responsabilidade Civil Facultativa para Veículos, e com APP, seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros. Assim, você estará assegurado caso venha a se envolver em algum tipo de sinistro com terceiros. Os danos físicos e materiais dos demais envolvidos, inclusive passageiros também estarão cobertos. Você pagará um pouco mais caro por isso, mas o melhor seguro auto é aquele que cobre a sua total tranquilidade por um preço justo.

 

3. Procure um corretor de seguros habilitado:

Antes de fazer seguro auto, certifique-se de que o corretor é habilitado pela SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, e que a seguradora está em situação regular. Não sei deixe levar por promoções duvidosas de seguradoras que afirmam oferecer o melhor seguro auto pelo menor preço. Pesquise e só assine o contrato quando tiver a certeza da idoneidade da seguradora e de que o preço de mercado do seguro, com a cobertura que você precisa, é realmente vantajoso.

 

4. Faça cotações e simulações on line antes de contratar o seguro auto:

A internet trouxe uma série de facilidades, inclusive na hora de procurar o melhor seguro auto para você. Sem sair de casa, e sem gastar muito tempo, é possível fazer cotações e simulações de seguros on line. Você pode economizar bastante e encontrar o seguro que realmente atenda às suas necessidades. 

 

5. Procure referências da seguradora:

Faça uma pesquise na Procon, em fóruns sobre seguros e sites relacionados ao tema. Faça uma pesquisa no google sobre a seguradora e tente descobrir se tem uma boa reputação entre os clientes. 

 

No contato com a seguradora, analise se há total clareza nas informações prestadas, leia o contrato atentamente, veja as coberturas que estão incluídas, valor da franquia, tire todas as suas dúvidas, veja se o seu perfil, descrito no contrato, corresponde, de fato, à sua realidade e, se possível, tente negociar o valor.

 

Leia também» Seguro auto: o que é franquia

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar