Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

5 dicas para esperar pelo consórcio contemplado

Ao entrar num consórcio é preciso estar preparado para esperar ser sorteado ou ter um plano B para antecipar a contemplação. Confira algumas dicas que podem ajudar a esperar o consórcio contemplado sem desistir.

Ao entrar em um consórcio não conte apenas com a sorte. Veja dicas para esperar pelo consórcio contemplado.

Certamente você já ouviu a frase: "consórcio é para quem não tem pressa". Mas ainda assim, muita gente entra num consórcio com esperança de ser sorteado logo, e às vezes acaba desistindo e vendendo a cota. Confira 5 dicas para esperar pelo consórcio contemplado.

 

Quer entrar num consórcio?
Faça já uma simulação de consórcio e encontre a melhor solução para o seu bolso.

 

1. Ao entrar em um consórcio de carro, não conte com a sorte

Se você não tem dinheiro para dar um lance, não entre em consórcio contando que será sorteado logo nos primeiros meses. Isto é frustrante e desanimador. Por isso, muita gente acaba se arrependendo e desistindo do consórcio antes de ser contemplado. Se você entrar em um consórcio de 42 meses, pense sempre que pode ser sorteado apenas no último mês. 

 

2. Faça uma poupança

Se você fizer um planejamento financeiro, pode tirar proveito das vantagens do consórcio sem precisar esperar muito tempo. Como as parcelas são mais baixas do que as parcelas de um financiamento, você pode tentar fazer, ao mesmo tempo, uma poupança, e se preparar para dar um lance, antecipando assim a sua contemplação.

 

3. Dê um lance em vez de uma entrada

Se você tem uma boa reserva financeira para dar entrada num carro e financiar o restante, considere a hipótese de entrar em um consórcio, e com este dinheiro que seria a entrada do seu carro, dar um bom lance, com grandes chances de ter o consórcio contemplado logo. Assim, você irá economizar, fugindo das altas taxas de juros dos financiamentos de veículos.

 

4. Entre em um consórcio já em andamento

Ao entrar em um consórcio já em andamento, as suas chances de dar um lance menor e ser contemplado são maiores, pois quem tinha mais reservas financeiras já usou nos primeiros meses do consórcio. 

 

5. Compre uma cota de um consórcio contemplado

Se você quer se beneficiar das vantagens do consórcio, outra alternativa é comprar uma cota contemplada. Mas atenção, é preciso ter bastante cuidado para não cair em golpes!

 

 

Saiba mais:

 

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).