Contratos coletivos são opções de plano de saúde barato

Os contratos coletivos de convênio médico são boas soluções de plano de saúde barato. Saiba que tipos de contratos existem e qual a diferença entre eles.

Contratos coletivos são opções de plano de saúde barato
Plano de saúde barato: convênios empresariais e por adesão
  • Convênio médico empresarial e por adesão podem ser soluções para plano de saúde barato.

Atualmente, as soluções mais vantajosas de plano de saúde barato são os contratos coletivos, que podem ser por adesão ou empresariais. Saiba mais sobre estas duas modalidades de contrato.

 

Faça uma simulação de plano de saúde e encontre a melhor solução para você.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL E POR ADESÃO?

»Plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial também tem um custos reduzidos, podendo ser pagos integral ou parcialmente pela empresa, e incluir ainda, além dos funcionários titulares da empresa também os seus dependentes. 

A grande vantagem do plano de saúde empresarial é que este tipo de plano pode ser contratado por pessoas jurídicas, pequenas e médias empresas, com grupos a partir de duas pessoas, e quanto mais beneficiários tiver, mais barato pode ser o convênio.

 

Saiba qual a diferença do plano de saúde individual e empresarial.

 

»Plano de saúde por adesão

Este tipo de contrato é destinado a clientes que mantenham algum tipo de vínculo com pessoas jurídicas de caráter profissional, categorias de classe ou setorial, como é o caso dos sindicatos, associações, conselhos ou entidades de classe.  

Esta é uma alternativa de plano de saúde barato, pois traz uma diminuição nos custos individuais dos beneficiários. E por ser um tipo de contrato coletivo, não está sujeito às normas de reajuste da ANS, o que pode ser vantajoso ou não, dependendo da quantidade de beneficiários vinculados ao mesmo convênio. 

 

CUIDADOS AO CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE

Mas para contratar um plano de saúde barato com segurança, é importante pesquisar o histórico e credibilidade da operadora de saúde e conhecer a rede credenciada de médicos, hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. De nada adianta contratar um plano de saúde barato, mas com assistência e atendimento com acesso restrititivo e uma rede credenciada limitada.

 

Se você pretende contratar um plano de saúde, pesquise e compare os preços e condições das operadoras de saúde que atuam no mercado, considerando principalmente:

» Histórico e credibilidade da empresa que oferece o plano de saúde;

» Rede credenciada;

» Área geográfica de cobertura;

» Cobertura de procedimentos médicos;

» Carências;

» Condições contratuais.

 

Leia também » Vantagens do plano de saúde empresarial.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar