Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

As vantagens do Consórcio Nacional

Segurança, tranquilidade e as garantias que só quem fabrica pode oferecer. Saiba, exatamente, porque é vantajoso optar por um Consórcio Nacional e quais são as administradoras de consórcios mais experientes do mercado.

Por que escolher um Consórcio Nacional?

Inicialmente, os consórcios eram geridos por instituições financeiras que não participavam propriamente do mercado de carros, eram empresas que atuavam apenas como administradoras dos valores pagos pelos consorciados, organizando novos grupos, assembleias, sorteios, lances e entregas de cartas de crédito, responsabilizando-se por toda a parte burocrática e pelas garantias de todos os membros do consórcio. Mas hoje em dia é muito comum que as fabricantes também atuem como administradoras, é o que denominados Consórcio Nacional.

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

O que é Consórcio Nacional

Consórcio Nacional é quando as fabricantes de veículos fazem também a gestão e logística dos consórcios para vender os automóveis da sua própria marca. Ou seja, falamos de Consórcio Nacional quando a própria fabricante e montadora de veículos oferece aos clientes, através de um banco e administradora financeira própria, a venda de carros por meio do sistema de consórcio. Geralmente atuam em território nacional e tratam também de toda a questão logística relacionada ao consórcio.

Quais são as vantagens do Consórcio Nacional?

A principal vantagem de comprar um carro através de um Consórcio Nacional é a segurança e a garantia da entrega do veículo, já que é a própria montadora que trata da logística, podendo ainda oferecer condições especiais. Além disso, as administradoras de Consórcios Nacionais trazem o respaldo e credibilidade de marcas já consagradas no mercado de automóveis.

A outra grande vantagem do Consórcio Nacional, é que é possível, depois de uma quantidade determinada de meses, dar o valor já pago em parcelas do consórcio como entrada do carro. Assim não é preciso esperar pelo sorteio.

E as desvantagens? 

O Consórcio Nacional, no geral, tem duas desvantagens: em primeiro lugar, o consorciado fica limitado quando à marca e modelo do veículo, e em segundo lugar fica sujeito às taxas da administradora da montadora, que podem não ser as mais vantajosas.

Consórcio Nacional Ford

A Ford foi a primeira montadora a criar um Consórcio Nacional. Já há mais de 45 anos de atuação no setor de consórcio de carro, a Ford é uma das marcas mais sólidas do mercado de automóveis e já entregou mais de 400 mil veículos consorciados. 

Consórcio Nacional Volkswagen

De acordo com o Banco Central, instituição que regula e fiscaliza o setor de consórcios, o Consórcio Nacional Volkswagen é o maior consórcio de carros do Brasil. Em pouco mais de trinta anos, já entregou cerca de 350 mil carros. 

Consórcio Nacional Chevrolet

Diretamente ligado à montadora General Motors, o Consórcio Nacional Chevrolet tem mais de três décadas de experiência no setor.  

Consórcio Nacional Fiat

Com o know-how da marca Fiat, o Consórcio Nacional Fiat já é um consórcio experiente no setor e tem a credibilidade da fabricante que mais cresce no mercado de automóveis do país.

Consórcio Nacional Honda

Atuando no setor de consórcio desde 1981, o Consórcio Nacional Honda consolidou-se inicialmente com a venda de motocicletas, mas já há vários anos vende também automóveis, e é hoje uma dos maiores administradores de consórcio do Brasil. 

Saiba quanto custa um consórcio de carro.
 

Saiba mais:

Gostou? Compartilhe!