Conheça as vantagens do seguro residencial

Nos últimos anos, as pessoas começaram a se conscientizar das vantagens do seguro residencial. Saiba porque é importante fazer um seguro residencial e quais as suas principais vantagens.

Conheça as vantagens do seguro residencial
Vantagens do seguro residencial e motivos para contratar
  • Entre as principais vantagens do seguro residencial, estão o baixo custo e o fato de oferecer pacotes com coberturas personalizadas.

Para começar a falar das vantagens do seguro residencial, é bom pensarmos, em primeiro lugar, que um imóvel é um investimento, diferente de um automóvel, por exemplo, que com o tempo só se desvaloriza. Acontece que no Brasil, devido aos altos índices de acidentes, roubos e furtos, quando as pessoas pensam em seguro, pensam primeiramente em seguro auto. 

Mas nos últimos anos, as vantagens do seguro residencial tem começado a tornar este tipo de seguro mais popular. E ainda assim, poucos sabem que o seguro residencial é mais barato do que um seguro auto.

POR QUE FAZER UM SEGURO RESIDENCIAL

Só quando se sofre um prejuízo com o imóvel, como por exemplo, com um incêndio, danos causados por instalações elétricas é que as pessoas sentem no bolso a falta de ter um seguro residencial.

Garantir a sua proteção financeira em caso de danos materiais ao seu imóvel é o principal motivo para possuir um seguro residencial. Com um seguro residencial, você não precisar arcar os prejuízos dos danos materiais causados no caso acontecer uma inundação, enchentes, incêndios, explosões e etc. Com uma apólice de seguro, e dependendo do tipo de cobertura que tiver, você será indenizado em caso de sinistro e, apesar dos transtornos, os danos não afetarão o seu bolso.

VANTAGENS DO SEGURO RESIDENCIAL

1. Seguro residencial tem excelente custo-benefício

Tendo em vista os prejuízos que você pode vir a sofrer se a sua casa sofrer um incêndio, inundação, desmoronamento, etc. o seguro residencial tem um baixo custo. É um investimento que vale a pena para segurar o seu imóvel. Para se ter uma ideia, um seguro residencial com cobertura básico, pode custar em torno de R$500,00 por ano.

2. Cobertura para o imóvel e para o conteúdo do imóvel

Além de segurar o imóvel, enquanto estrutura física, também é possível escolher um tipo de seguro residencial que prejuízos com o conteúdo do imóvel, por exemplo, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

3. Seguro residencial e cobertura personalizada

Outra vantagem do seguro residencial é que ele é personalizado de acordo com as suas necessidades. E o valor que pagará pela apólice também é você que determina, tendo em vista o valor do seu imóvel e dos bens que quer segurar. Todo seguro residencial tem uma cobertura básica para queda de raios, incêndios e explosões, e você pode escolher as demais coberturas que serão incluídas na apólice, pagando um valor a mais por cada cobertura.

4. Tranquilidade de ter o seu bem material protegido

A tranquilidade de ter o seu imóvel, que às vezes é um investimento de uma vida, segurado não tem preço. Nunca se sabe quando um acidente pode acontecer. Há regiões do país que sofrem muito com as tempestades, alagamentos e enchentes, que chegam a causar desmoronamento. Ter a casa e os bens domésticos segurados é uma preocupação a menos, caso venha a sofrer com este tipo de sinistro.

Leia também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar