Comparativo de motos populares

Num comparativo de motos populares, as duas marcas preferidas dos brasileiras participam de um corrida acirrada. A Honda sai na frente por causa da potência, mas tem termos de custo-benefício a Yamaha não deixa a desejar.

Comparativo de motos populares
Honda x Yamaha: comparativo de motos populares
  • No comparativo de motos populares, a principal vantagem da Honda CG em relação à Yamaha Factor é a potência.

Antes de começar a fazer um comparativo de motos populares, é importante saber primeiro o que caracteriza uma moto como popular. O primeiro ponto que indica que uma moto popular é a acessibilidade financeira para adquiri-la, ou seja, é o fator preço. 

 

O que é melhor, consórcio de moto ou financiamento?

 

Geralmente, as motos populares e mais baratas, são as de 100cc a 150cc. Elas são econômicas, pois consomem pouco combustível, podendo fazer até 40 km por litro, são práticas, leves, e oferecem um bom custo-benefício. Potência não é o ponto forte das motos populares. 

 

MARCAS E MODELOS DE MOTOS POPULARES

As marcas de motos populares preferidas entre os brasileiros são, em primeiro lugar a Honda e depois a Yamaha, seguidas, com alguma distância, pela Suzuki e Dafra. Entre os modelos da Honda mais populares estão a Honda CG 150 Titan/Fan e a CG 125 Fan/Cargo, e da Yamaha a Factor YBR 125 k1.

 

COMPARATIVO DE MOTOS POPULARES: HONDA versus YAMAHA

A Honda é, inquestionavelmente, a marca de moto mais lembrada no Brasil, e no mercado alcançou uma posição privilegiada. Mas a concorrência é acirrada, e fazendo uma comparação é possível optar por um modelo da concorrência.

 

Honda CG 150 Titan/Fan
Injeção eletrônica
Sistema de partida elétrico
Flex
Cilindrada: 149,2cc
Potência máxima: 14,2c cv a 8.500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Peso: 115 kg
Consumo: 32 km/litro
Preço: R$6.750,00

 

Yamaha a  Factor YBR 125 k1
Injeção eletrônica
Sistema de partida eletrétric0
Flex
Cilindrada: 125cc
Potência máxima: 10,2c cv a 7.800 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Peso: 105 kg
Consumo: 35 a 40 km/litro
Preço: R$5.410,00

 

Faça uma simulação de consórcio das motos mais populares.

 

QUAL A MELHOR MOTO POPULAR?

A Honda é a moto mais popular do Brasil, a preferida dos motociclistas que buscam qualidade e custo-benefício entre as motos mais baratas. Mas em relação ao custo-benefício neste comparativo de motos populares, o modelo da Yamaha mostra-se também um bom negócio.

 

Com um preço inferior, e com características similares, a Factor da Yamaha responde bem. Deixa a desejar no quesito potência, mas a marca promete trazer com tudo para o mercado a Factor YBR 150cc para bater a sua principal concorrente.

 

Leia também » Vai comprar moto? Confira 5 dicas para não errar! 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar