Como transferir o seguro auto

É possível transferir seguro auto, mas não pode ser feita em qualquer situação. Entenda melhor como funciona a transferência de seguro auto.

Como transferir o seguro auto
É possível transferir o seguro auto?
  • O seguro auto é pessoal, personalizado e intransferível, e pertence ao segurado, não ao veículo.

Há diferentes situações em que pode ser preciso transferir o seguro auto. É possível transferir o seguro auto de carro, mas não de segurado, ainda que não seja algo simples e automático. Entenda melhor.

Quer economizar com o seguro auto? Faça uma cotação on line.

EM QUE SITUAÇÃO POSSO TRANSFERIR O SEGURO AUTO

A única situação em que é possível transferir o seguro auto, é se você tem um carro com seguro, vendeu e comprou outro, ou se quer transferir o seguro auto de um carro seu para outro carro seu. 

Mas é preciso saber que o valor do seguro auto é calculado tendo como base não apenas o perfil do condutor, mas também o perfil do automóvel. Por isso, se o carro que você adquiriu é de outra marca, modelo, ano, e possui acessórios diferentes, inclusive de segurança, pode ser que o valor do seu seguro mude. O seu seguro auto pode, inclusive, ficar mais barato. Mas no geral, as seguradoras não reembolsam os segurados, o desconto mantém-se, podendo ser usado na renovação do seguro.

Como fazer seguro auto mais barato.

No caso de vender um carro com seguro auto, mas não comprar outro, você pode pedir a anulação do contrato. Neste caso, a seguradora irá lhe reembolsar pelo tempo não usufruído de seguro. Por exemplo, se você pagou o seguro por 12 meses, mas vendeu o carro no sétimo mês de seguro, a seguradora é obrigada a lhe devolver o dinheiro dos meses ainda não corridos.

É POSSÍVEL TRANSFERIR O SEGURO AUTO PARA OUTRO SEGURADO

Não. O seguro auto é calculado de modo totalmente personalizado. Há uma série de variáveis pessoais que são usadas para se chegar ao valor da apólice do seguro. Se o seguro auto muda de segurado, logo o valor será outro, porque o novo segurado terá um novo perfil. Ou seja, o seguro auto pertence ao segurado e não ao carro, e é intransferível. 

Além disso, é muito mais vantajoso para o vendedor do carro ser reembolsado ou transferir o seu seguro para o seu novo carro, assim como é melhor também para o novo dono do carro ter um seguro auto sob medida para o seu perfil. Se você quer economizar com o seguro auto, a melhor maneira é fazer uma pesquisa de mercado para cotar os valores de diferentes seguradoras. Aproveite as facilidades das simulações on line.


Leia também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar