Quer viajar para os EUA? Veja como tirar o visto americano sem receio

Se você pretende viajar para os EUA nós te ajudamos nas principais dúvidas sobre como tirar visto americano. Veja o passo-a-passo para solicitar o seu.

Quer viajar para os EUA? Veja como  tirar o visto americano sem receio
Conheça todas as etapas de como tirar o visto americano de turista

GANHE O MUNDO FALANDO INGlÊSfaça um teste e descubra o seu nível








Se está programando viajar para os Estados Unidos, veja como tirar o visto americano. A embaixada dos EUA no Brasil aconselha a começar todo o processo com alguma antecedência e só comprar as passagens quando tiver o passaporte com o visto emitido em mãos. Os Estados Unidos emitem diferentes vistos, dependendo do motivo da visita e do tempo de estadia do requerente. Os vistos da categoria B1/B2, de não-imigrantes, são destinados a cidadãos de outros países que estejam indo temporariamente para os EUA por motivo de turismo ou negócios. 

Primeiros passos para o visto americano

Os vistos desta categoria têm validade de 10 anos e nesse período é permito entrar e sair do país quantas vezes o visitante quiser. O período de permanência não pode exceder os seis meses.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato para os Estados Unidos (e outros destinos).
  • Preencha o formulário DS-160, específico para solicitação do visto americano de não-imigrante. Acesse o site do Departamento de Viagens Americano e escolha o consulado onde pretende que seja feita a sua entrevista. Depois clique em "Start An Application". Será necessário escolher uma palavra secreta (senha). 
  • Pague a Taxa de Solicitação de Visto (MRV): É necessário pagar uma taxa de US$ 160,00 por cada requerente que pretender tirar o visto americano. Este valor não é reembolsável, mesmo que o visto seja negado. Depois de ter pago o MRV, o solicitante tem no máximo 1 ano para tirar o visto americano. Para fazer o pagamento desta taxa pela internet é necessário criar uma conta no site do Official Visa Services of the United States of America.


Tenha atenção! O processo de pedido para o visto de trabalho nos Estados Unidos é diferente - Veja como conseguir.


Como conseguir o visto americano 

comotirarvistoamericano


Após criar a conta no site oficial de serviço de emissão de vistos americanos (citado acima) ainda é necessário seguir alguns passos, confira:

1. Inicie sua solicitação clicando no primeiro botão, em que do lado aparece uma mensagem especificando que aquela é a opção para quem já preencheu o formulário DS-160 e está utilizando aquele site pela primeira vez. Você terá a opção de confirmar que iniciou o processo há menos de 1 ano.

2. Faça o seu registro preenchendo o nome completo, email e cria uma senha. Leia e confirme que aceita os termos da Política de Privacidade e clique em "Criar Conta".

3. Já com a conta criada, insira os dados solicitados exatamente como preencheu no formulário DS-160. Certifique-se de que está tudo correto e clique em "Criar Solicitante"

4. Vai aparecer uma página de resumo em que será preciso indicar onde quer receber os documentos, como quer pagar o MRV e os dados para o agendamento da entrevista (lista dos consulados dos EUA no Brasil http://consulados.com.br/eua/). Depois de preencher tudo, clique em "Continuar".

5. Se escolher pagar com o cartão de crédito, a informação é confirmada na mesma hora e você será encaminhado para uma página de agendamento. Se escolher pagar por boleto bancário, será necessário esperar até que o consulado receba a informação de pagamento - pode levar até 3 dias. Depois será preciso voltar a entrar no site para agendar a entrevista. É normal aparecer "CSC Computer Siences Brasil S/A" no lugar do nome de emissor do boleto.

Agendar a entrevista: Depois de efetuar o pagamento da taxa de MRV já pode agendar a entrevista para tirar o visto americano. Como o pagamento por boleto pode demorar até três dias para ser informado, será necessário voltar a entrar no site, escolher a opção "Continuar" e informar os dados de usuário que você criou para ter acesso ao calendário de agendamento.

Comparecimento no CASV: será necessário se dirigir ao centro contratado pelo governo americano (CASV) para realizar o trabalho de coletagem de todos os dados biométricos do solicitante de Visto Americano antes de comparecer ao consulado escolhido. Antes de ir, terá que cotatar este serviço para agendar o atendimento, cuja data não pode coincidir com o dia da entrevista. Veja aqui a lista de localizações do CASV.  

Documentos necessários na entrevista:

Depois de passar por todas essas fases, finalmente chegará a hora da entrevista no consulado. Estes são os documentos exigidos:

  • Passaporte válido para os próximos 6 meses;
  • Página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160;
  • Página de confirmação de agendamento;
  • Documentos pessoais.

O resultado da entrevista será dado pelo agente consular depois que você responder as perguntas. É importante deixar claro que não tem intenção de ficar morando nos EUA, que tem vínculos no Brasil e que sua permanência nos Estados Unidos será apenas temporária. 

Esteja prevenido para o caso de ser necessário comprovar seus rendimentos, para isso leve extratos bancários, declaração de renda e os três últimos recibos de salário. Estes documentos extras não são obrigatórios, mas podem ajudar caso seja necessário comprovar sua intenção de retornar ao Brasil depois da viagem.

Para mais informações acesse o site direto da Embaixada Americana no Brasil.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar