Como renovar o seguro auto

No geral, os contratos de seguro auto devem ser renovados anualmente. Mas o segurado não é obrigado a manter-se na mesma seguradora, caso encontre ofertas mais vantajosas. Veja o que saber na hora de renovar o seguro auto.

Como renovar o seguro auto
O que saber na hora de renovar o seguro auto
  • Saiba que cuidados tomar ao renovar o seguro auto

O seguro auto é uma necessidade pra quem  é proprietário de veículo. Quem já contratou um seguro auto, sabe a tranquilidade que lhe traz, por isso é muito difícil ficar sem. Geralmente, as seguradoras fazem contratos anuais, por isso todos os anos é preciso renovar o seguro auto. Saiba os cuidados que deve tomar e o que fazer para renovar  seguro auto.

 

Antes de renovar o seu seguro auto, pesquise. Faça uma simulação online.

 

COMO RENOVAR O SEGURO AUTO?

Na verdade, renovar o seguro auto é fazer um novo contrato. É possível, inclusive adicionar novas coberturas à apólice. Para isso, basta entrar em contato diretamente com a seguradora ou renovar por intermédio do corretor.

 

Manter-se na mesma seguradora tem as suas vantagens, pois a seguradora já conhece o seu perfil e se você não tiver acionado o seguro nenhuma vez no último ano, além do bônus ainda pode conseguir um desconto.

 

5 CUIDADOS AO RENOVAR O SEGURO AUTO

1. Por mais que esteja satisfeito com a sua seguradora, não renove automaticamente o seguro auto. Um mês antes do seu contrato de seguro acabar, faça uma pesquisa de mercado para ver se encontra preços e condições mais vantajosas.

 

2. Não deixe para renovar o seguro auto depois de acabar o contrato, pois pode ser preciso passar por nova vistoria, o que ainda pode demorar alguns dias e durante este período, o seu carro estará sem seguro e se sofrer algum sinistro terá que pagar integralmente pelo prejuízo.

 

3. Não tenha medo de trocar de seguradora por receio de perder o bônus, caso não tenha utilizado o seguro no último ano de contrato. A cada ano de contrato sem acionar o seguro auto, mais bônus o segurado acumula e os bônus não ficam vinculados à seguradora, são do segurado. Por isso, se encontrar uma seguradora com melhores preços, você aproveitará os bônus da mesma maneira.

 

4. Para quem tem equipamentos de segurança instalados no carro, como rastreadores, as seguradoras oferecem cerca de 20% de desconto, pois caso o veículo seja roubado ou furtado, há mais chances de ser encontrado. Se você instalou um rastreador no último ano, informe à seguradora durante a renovação. Pode ser preciso fazer uma nova vistoria, mas o desconto vale a pena. Aliás, há muitas seguradoras que fazem a instalação até de graça, dependendo do modelo.

 

Fatores que influenciam no preço do seguro auto.

 

5. Se trocou de carro ao no término do contrato de seguro auto, não há problemas. O novo contrato será feito tendo em conta o novo veículo. No entanto, se trocou de carro com o seguro auto ainda em vigência, faça as contas e veja se vale a pena pagar o reajuste ou se é melhor fazer um novo seguro. Consulte o seu corretor para isso.

 

Leia também » Como transferir o seguro auto.

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar