Como instalar rastreador veicular

Se você não sabe como instalar rastreador veicular no seu carro ou moto, o melhor é procurar um profissional para fazer a instalação, pois o barato pode muito sair caro.

Como instalar rastreador veicular
Instalar o rastreador veicular corretamente é garantia do seu bom funcionamento

O Brasil é um dos países onde mais se rouba ou se furta veículos, por isso toda medida de segurança é bem vinda. Saber como instalar rastreador veicular pode ser uma medida de segurança para quem quer economizar, mas não substitui o trabalho de um profissional. Além disso, é importante saber que o rastreador não substitui o seguro, mas é um complemento importante para quem quer se sentir mais seguro, principalmente nas grande cidades.

O mercado hoje em dia já oferece uma gama variada de rastreador veicular, mas o tipo mais acessível é o rastreador veicular sem mensalidade. Mas é importante ter em mente que o rastreador veicular com mensalidade oferece ainda mais tranquilidade, pois há uma central de serviços que monitora 24h o seu veículo e presta toda a assistência de segurança necessária imediata, em caso de roubo, furto ou até mesmo sequestro.

Ainda assim, por ser mais barato, há muita gente que opta pelo rastreador veicular sem mensalidade, pagando apenas pelo equipamento e fazendo, muitas vezes, também a instalação. Mas será que esta alternativa é mesmo confiável?

Apesar das indicações que encontramos na internet mostrarem como instalar rastreador veicular, é bom saber que nada substitui o serviço especializado. Inclusive, até mesmo os técnicos podem errar. 

encontre
a solução de segurança para o seu carro

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pro Teste, o defeito da maioria dos serviços de rastreio começa justamente com má instalação, feita mesmo pelas empresas especializadas, o que prejudica todos os demais processos.

Como instalar rastreador veicular sem mensalidade

Caso você venha a optar por instalar rastreador veicular sem mensalidade, procure um sistema que também bloqueie o funcionamento do carro, que custa em torno de R$300,00. Para que o equipamento funcione e seja possível fazer o rastreio pela internet, você deve colocar um chip de celular pré ou pós-pago. 

A não ser que você entenda bastante de instalação de equipamentos eletrônicos e da parte elétrica de veículos, a orientação é que você procure um profissional para fazer a instalação. Você vai gastar algum dinheiro a mais pela mão de obra, mas terá a certeza de que o sistema funcionará adequadamente.

Em todo caso, se quiser tentar fazer você mesmo a instalação, é possível encontrar na internet tutoriais caseiros detalhados sobre como instalar rastreador veicular, como neste vídeo abaixo:

 

 

Aumente a sua segurança e do seu carro com um rastreador veicular. Saiba mais.


Leia também:
Rastreador veicular: como funciona
Vale a pena ter um rastreador veicular?
Como instalar rastreador veicular
Qual a melhor opção para moto, rastreador ou seguro?

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar