Como funciona o test drive para comprar carro 0 KM

O test drive é uma oportunidade grátis de simular a sua vida com o carro que pretende comprar. Por isso, antes de tomar uma decisão de compra, faça um test drive.

Como funciona o test drive para comprar carro 0 KM
Test drive não é compromisso de compra, é obrigagação das concessionárias.

A compra de um carro zero envolve uma quantia considerável de dinheiro, mesmo que seja um carro popular, e fazer um test drive é um direito do consumidor que pretende comprar um carro. Você pode ter pesquisado, e lido tudo sobre o carro, saber sobre as especificações técnicas, mas é só experimentando conduzi-lo que você vai saber como realmente se sente com o carro. Afinal, um veículo não é como uma roupa, que se não der certo você faz um ajuste ou deixa no fundo do armário. É um bem de custo alto e para uso de médio a longo tempo. Por isso, fazer um test drive é fundamental.

Como agendar um test drive

No test drive, quem está em teste é o carro e não você. Se você chegou ao ponto de fazer o test drive, é porque realmente está interessado em comprar um carro, e esta pode ser a última etapa para a sua decisão de compra, certificando-se de que o carro corresponde às suas expectativas. 

O test drive funciona como uma simulação para ver se você se adapta ao carro e se o carro corresponde às suas necessidades e expectativas. Todas as concessionárias devem ter um carro de cada marca e modelo zero KM disponível para a venda. Para fazer o test drive, você pode ligar para uma concessionária ou agendar online. Se quiser, também pode arriscar e ir diretamente à concessionária, mas é possível que não consiga fazer o test drive no mesmo dia.

Para fazer o test drive, geralmente, é preciso preencher uma ficha na concessionária e deixar algum documento. Geralmente, o vendedor lhe acompanha durante o percurso. Mas lembre-se, esta é uma experiência sua, e se possível escolha o percurso.  

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Como fazer um test drive

Faça o test drive com seriedade, não encare como um passeio de carro qualquer. Uma volta de um quilômetro não é o suficiente para conhecer o carro. Combine o tempo de test drive e de preferência, tente fazer um percurso que você faz no seu dia a dia para ver como o carro responde às suas necessidades. 

Esteja totalmente concentrado no test drive. Evite conversas aleatórias ou escutar música, por exemplo. Preste atenção aos ruídos do carro, do motor, etc. Se levar alguém com você, oriente esta pessoa para que vá observando também e tomando notas. Tenha em mente todos os aspectos importantes do carro para você, como dirigibilidade, conforto, aspectos técnicos. Use todos os equipamentos do painel, abra e feche portas, etc. 

E lembre-se: você tem direito a fazer um test drive em carro zero, mas também em carro semi novo. E o test drive não é compromisso de compra, mas não vá fazer um test drive apenas para se divertir! 

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar