Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como funciona o financiamento de veículos

O financiamento de veículos, ou CDC - Crédito Direto ao Consumidor, é um tipo de empréstimo fornecido por um banco ou financeira a uma pessoa física ou jurídica com a finalidade de comprar um veículos, sob encargos, como juros e IOF, e condições contratuais específicas.

Entenda o que é e como funciona o financiamento de veículos

O financiamento de veículos é a primeira opção para os brasileiros que querem comprar um carro eprecisam de algum  tipo de auxílio financeiro para viabilizar a compra. Saiba mais sobre esta modalidade de crédito.

 

FIQUE DE OLHO
Quer comprar um carro e procura por um financiamento de veículos. Antes de fechar negócios, faça uma simulação e encontre a melhor solução para o seu bolso.

O que é financiamento de veículos

O financiamento de veículos é uma operação financeira entre uma pessoa física ou jurídica e um banco ou financeira, por intermédio da concessionário ou vendedora de veículos. Trata-se de um CDC - Crédito Direto ao Consumidor com objetivo específico de comprar um carro, com juros e encargos que variam de acordo com a financeira e as condições de compra.

 

Como funciona

Para financiar um veículo, você deve procurar uma concessionário ou vendedora de veículos, escolher um carro e solicitar uma aprovação de crédito. Geralmente, as concessionárias são parceiras de diferentes bancos e financeiras, e cada um possui condições específicas. 

 

Os rendimentos mensais capazes de suportar as parcelas e as despesas pessoais, estabilidade financeira, e carteira assinada são critérios muito importantes para a aprovação do crédito. O solicitante também deve comprovar que está com o nome limpo no SERASA e SPC, entre outras exigências.

 

Este processo é muito delicado, e deve ser acompanhado com muito cuidado e atenção pelo comprador, pois as condições definidas em contrato não poderão mudar. É comum que os bancos e financeiras cobre uma taxa pela análise do crédito. 

 

Nesta etapa, é preciso segurar a ansiedade e procurar a melhor taxa de juros para não correr o risco de comprometer as finanças pessoais e se endividar pela pressa de ter logo o carro em mãos. 

 

Condições para financiar um veículo

Há alguns anos, era possível, sem muita burocracia, financiar um veículo sem entrada. Mas hoje em dia, há uma série de restrições, e para financiar um veículo sem entrada é preciso ter condições muito privilegiadas. 

 

Os prazos de parcelamento também estão mais curtos. Infelizmente, só os juros é que continuam a crescer. Ao solicitar a análise de crédito, você deve já indicar o carro que pretende comprar, em quantos meses deseja pagar e quanto dará de entrada. Hoje, o valor mínimo de entrada aceito pelos financeiras e bancos para financiamentos acima de 24 meses é de 10%.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).