Como funciona o consórcio de motos

No setor de consórcios, o consórcio de motos é um dos mais procurados. Saiba como funciona o consórcio de motos e saiba como aproveitar as facilidades benefícios deste tipo de crédito.

Como funciona o consórcio de motos
Entenda como funciona o consórcio de motos
  • No consórcio de motos, não é permitida a cobrança de taxa de adesão. Também não há entrada e nem parcelas intermediárias.

consórcio de motos funciona exatamente igual aos outros tipos de consórcios, e está sujeito às mesmas regras e leis. De forma simplificada, podemos pensar no consórcio como uma espécie de poupança conjunta, em que os consorciados compram uma cota com o valor da moto que pretendem comprar, e pagam parcelas mensais com valores parciais da cota durante um período pré-definido. 

 

Encontre uma solução de consórcio de motos, faça uma simulação.

 

O dinheiro é gerido por uma administradora financeira, que realiza sorteios periódicos e faz as gestão dos lances para que os participantes do consórcio de motos sejam contemplados e recebam suas cartas de crédito, de modo que no fim do período do consórcio, todos tenham recebido a sua moto.

 

 

COMO COMPRAR UM CONSÓRCIO DE MOTOS?

Para comprar um consórcio de motos, você deve procurar uma administradora financeira certificada pela ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, e em situação regular com o Banco Central do Brasil. Escolha a marca e o modelo da moto que pretende comprar e adquira a sua cota.

 

Vai comprar moto? Confira cinco dicas para não errar.

 

Mas antes disso, você precisa saber qual é o valor da moto que pode comprar. Para isso, é preciso conhecer muito bem a sua realidade financeira. Defina o valor total que está disposto a pagar pela moto e então defina o prazo, sabendo que quanto menor o prazo maiores serão as parcelas. por outro lado, menor será o valor que você pagará de taxa de administração.

 

CONDIÇÕES GERAIS DO CONSÓRCIO DE MOTOS

  • No consórcio de motos, assim como nos demais tipos de consórcios, não é permitida a cobrança da taxa de adesão;
  • A compra da moto é sem entrada e também não há parcelas intermediárias, e é possível parcelar em até 70 meses;
  • Todas as condições do consórcio devem estar descritas no contrato, como a periodicidade dos sorteios, quanto motos são sorteadas a cada assembléia, as condições para dar um lance,  as garantias que devem ser fornecidas após a contemplação, etc.;
  • Fique muito atento às cláusulas do contrato. E em quase de dúvidas, consulte a ABAC. 

 

 

Leia também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar