Como funciona o cartão pré-pago internacional

O cartão pré-pago internacional é usado para transportar remessas em moedas estrangeiras durante viagens ao exterior. É uma alternativa segura, cômoda e muitas vezes mais econômica do que usar o cartão de débito ou crédito em viagens.

Como funciona o cartão pré-pago internacional
Saiba como adquirir e usar o cartão pré-pago internacional

O cartão pré-pago internacional é uma das maneiras mais práticas para levar dinheiro para o exterior, sem precisar  transportar o dinheiro na carteira.

Como adquirir um cartão pré-pago internacional

O cartão pré-pago internacional são adquiridos principalmente em lojas de câmbio integrantes da Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio, mas muitos bancos também oferecem opções de cartão pré-pago internacional.

Hoje em dia é possível adquirir e recarregar um cartão pré-pago inclusive através da internet. Para isto, basta escolher uma loja de câmbio, se cadastrar solicitando um cartão, e fazer uma recarga em real, que será convertida para o valor proporcional a moeda que você escolher. Algumas lojas de câmbio podem cobrar uma taxa de adesão pelo cartão e taxas de recarga.

Antes de fazer o seu cartão pré-pago internacional, é importante pesquisar também o câmbio das empresas para fazer o seu dinheiro render mais na moeda estrangeira. 

Como usar

Depois de cadastrada uma senha, feita uma recarga e realizada a conversão para a moeda que você pedir, seja dólar americano, libra, euro, ou qualquer outra, você pode usar o seu cartão pré-pago no exterior para fazer saques ou pagamentos com débito automático normalmente, como usaria o seu cartão bancário.

Mas atenção, por se tratar de um cartão pré-pago, é usado apenas na função débito. Caso seja preciso fazer uma nova recarga, você pode fazer o pedido através da internet. 

Mas atenção, por se tratar de um cartão pré-pago, é usado apenas na função débito. Caso seja preciso fazer uma nova recarga, você pode fazer o pedido através da internet.  

IOF do cartão pré-pago internacional

Como medida para controlar os gastos dos turistas brasileiros no exterior, o Governo aumentou o IOF para compras e transações financeiras no estrangeiros, inclusive para as operações realizadas com cartão pré-pago internacional. 

Em dezembro do ano passado, a alíquota passou de 0,38% para 6,38%. Esta medida já diminuiu em 60% a procura pelo cartão pré-pago internacional Muitos brasileiros com destino ao exterior voltaram a optar a levar a moeda em espécie.

Descubra a solução ideal de cartão de crédito para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar