Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como encontrar o financiamento de veículos mais barato

Pesquisar o preço do carro que você pretende comprar é importante, mas para conseguir o financiamento de veículos mais barato, o que faz realmente a diferença é encontrar o banco com as menores taxas de juros.

6 dicas para encontrar um financiamento de veículos mais barato

Para quem quer fazer um financiamento de veículos novo ou semi novo, pesquisar é a alma do negócio. Na maioria dos casos, as pessoas começam por primeiro ir a uma concessionária, escolher o carro e então negociar, na própria vendedora que tem os seus bancos ou financeiras parceiras o financiamento.

Mas para encontrar o financiamento de veículos mais barato, o caminho pode ser inverso. Como? Encontrando primeiro o banco com as melhores taxas e depois indo a procura do carro.

 

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento de veículos e encontre a melhor solução para você.

Dicas para conseguir o financiamento de veículos mais barato

Quem busca um financiamento de veículos, é quem quer ou precisa comprar um carro, mas não tem o dinheiro para comprar à vista. A primeira dica para conseguir o financiamento de veículos mais barato é escolher o tipo de crédito mais adequado para você. Para comprar carro, você pode recorrer ao financiamento, leasing ou consórcio de carros. Cada uma dessas modalidades de crédito oferecem condições diferenciadas e têm vantagens e desvantagens.

 

1.Pesquise, simule, compare antes de financiar

Se você optou pelo financiamento, certamente é porque acha que este é o tipo de crédito que melhor se encaixa nas suas condições e que atende melhor às suas necessidades. Ou seja, deve precisar do carro para já! Mas não se precipite comprando na primeira vendedora ou concessionária que encontrar.

 

2.Procure as menores taxas de juros, não apenas o menor preço do carro

Você não precisa ficar refém dos bancos e financeiras parceiras da concessionário onde pretende comprar o carro. Tendo o valor do carro definido, você deve fazer uma pesquisa das taxas de financiamento em diferentes bancos. É possível poupar mais de R$5 mil dependendo do banco que escolher. Semanalmente, o Banco Central divulga uma lista com as taxas fixas de juros dos bancos para financiamento de veículos. Não feche negócios antes de consultar esta lista, ao menos para ter um parâmetros das taxas mais altas e mais baixas do mercado.

 

3.Consulte o banco das fabricantes de veículos

Pesquise também as taxas dos bancos das fabricantes de veículos, que geralmente oferecem taxas de juros muito competitivas. Se for comprar um carro da Volkswagen, da Fiat ou Ford, consulte as taxas dos bancos das fabricantes nas próprias concessionárias. 

 

4.Financie com o menor prazo possível

Faça as contas, quanto menos tempo você demorar para pagar o financiamento, menos pagará de juros! Por isso, não prolongue o prazo, pensando em pagar parcelas mais baixas. No final, sairá mais caro por causa dos juros mensais e dos juros acumulados, entre outros encargos. Livre-se o quanto antes das prestações.

 

5.Dê uma boa entrada

Se você tiver alguma reserva financeira, não pense duas vezes: dê a maior quantidade possível de dinheiro de entrada. Conseguir um financiamento de veículos mais barato, nem sempre depende apenas das taxas dos bancos, depende muito também das condições financeiras que você tem para assumir o financiamento. Em todo caso, também é possível financiar um veículo sem entrada, mas é preciso ficar atento às taxas.

 

6. Não comprometa o orçamento com parcelas altas

Ao fazer as contas, lembre-se que nunca deve comprometer mais do 25% do seu rendimento mensal com as parcelas e mais do 30% com as despesas com o carro. Isso também é levado em consideração inclusive na hora de ter o seu pedido de crédito de financiamento de veículos aprovado.

 

Leia também »

 

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).