Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como dar lance no consórcio para ser contemplado

Se você quer antecipar o recebimento da sua carta de crédito, saiba como dar lance no consórcio para ser contemplado já, e comece a escolher o seu carro.

Saiba o segredo de como ser contemplado no consórcio

Você entrou num grupo de consórcio de carro e agora quer antecipar a sua contemplação para receber logo a carta de crédito e comprar o seu carro. Para aprender a como dar lance no consórcio, lembre-se de fazer isto logo nos primeiros meses. Se conseguir ser contemplado com um lance, o consórcio pode se tornar um negócio muito vantajoso, pois seria como financiar o seu carro, mas com as taxas reduzidas do consórcio. Porém, para sair vitorioso e com a carta de crédito do seu consórcio contemplado em mãos, há algumas informações que você precisa saber.

Como dar lance no consórcio

A contemplação de um consórcio pode ocorrer por sorteio ou por lance, de acordo com os termos e condições do contrato e com os interesses do consorciados.

A contemplação por lance se dá quando um consorciado oferece um valor percentual da sua cota para tentar antecipar o recebimento da carta de crédito. O lance pode ser dado logo no primeiro mês de consórcio.

teste
o CARRO
QUE VOCÊ
QUER
COMPRAR
agende um
test drive grátis

O valor mínimo do lance varia de acordo com a administradora e com os termos do contrato do grupo consorciado, mas não pode ser superior ao valor total das parcelas vincendas. A contemplação por lance, em geral, é feita em assembléia e depois dos sorteios, e o valor dos lances é abatido do valor mensal das parcelas restantes.

Lance no consórcio: fixo ou livre?

O lance fixo é um valor percentual da cota, pré-definido pelo grupo, a ser oferecido para participação num sorteio em que só participam os clientes que dão o lance fixo, aumentando as chances de ser contemplado.

O lance livre é um valor livre oferecido pelos clientes depois dos sorteios. Quem oferecer o maior valor percentual de sua cota leva a carta de crédito. Os lances livres são feitos em envelopes fechados, e os valores só são conhecidos na hora da assembléia, não podendo ser rebatidos. Se houver um empate nos lances, haverá um sorteio entre os consorciados empatados.

O valor do lance é adicionado aos recursos disponíveis em caixa, devendo somar uma quantia suficiente para cobrir o valor da carta de crédito da cota do consorciado que ofereceu o lance. Caso não haja dinheiro suficiente disponível em caixa, será preciso dar um novo lance, e o saldo existente em caixa fica guardado para a assembléia do mês seguinte.

Como ser contemplado no consórcio

Agora que você já sabe como dar lance no consórcio, é importante conhecer o histórico e perfil do grupo e saber qual costuma ser o valor oferecido nos lances livres para se preparar financeiramente com um valor similar. Algumas administradoras financeiras pedem para que os clientes que pretendem dar um lance, anunciem com 24h de antecedência. Por isso, veja qual é o regulamento da sua administradora.

Uma boa estratégia para dar um lance de sucesso e ter o seu consórcio contemplado é entrar num grupo em andamento, pois nos primeiros meses de consórcio, os participantes estão mais preparados e empenhados financeiramente para dar lances altos, e assim é mais difícil dar um lance vencedor.

A outra estratégia de como dar lance no consórcio seria ter um bom dinheiro reservado para o mesmo, no início do consórcio, pois assim você compra o seu carro de imediato, aproveitando as baixas taxas do consórcio. Os lances fixos também podem aumentar as suas chances de ser contemplado logo, pois você participa de um outro sorteio com um número menor de participantes.

Encontre a melhor solução para comprar o seu carro com as menores parcelas.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.