Como comprar moto usada financiada

Com a retração de crédito para compra de veículos, comprar moto usada financiada tornou-se mais difícil, mas ainda assim há boas possibilidades.

Como comprar moto usada financiada
É possível comprar moto usada financiada?

Os últimos anos têm sido marcados pela retração de crédito para financiamento de veículos. Financiar moto ou carro tornou-se mais difícil e burocrático, os bancos estão cada vez mais exigentes por causa da alta taxa de endividamento das famílias brasileiras e também devido à inadimplência. Mas ainda assim, é possível comprar moto usada financiada.

 

QUER FINANCIAR UMA MOTO?
Faça já uma simulação gratuita e sem compromisso e encontre a melhor alternativa para financiar uma moto usada ou nova.

 

O que fazer para comprar moto usada financiada?

Apesar das burocracias, alguns bancos ainda oferecem a possibilidade de comprar moto usada ou nova através de financiamento. E as condições são sempre mais favoráveis para quem já é cliente do banco onde buscará o financiamento. 

É o caso da Caixa Econômica Federal, que anunciou uma redução na taxa de financiamento para motos, com condições muito favoráveis exclusivas para clientes do banco. No caso das motos usadas, o financiamento só era liberado para motos com até dois anos de fabricação. Dependendo do prazo do financiamento, era possível pagar até 0,75% de juros ao mês.

 

Financiamento para comprar moto usada é mais caro

Da mesma forma como acontece com os carros, as taxas de financiamento para comprar moto usada são mais altas. Por isso, uma saída para quem quer comprar moto usada financiada, comprar o ágio de uma moto, comprada zero quilômetros, e continuar pagando o financiamento.

 

Mas atenção, é preciso saber o motivo da venda e ter muito cuidado para não entrar numa furada. Pesquise as taxas de juros atuais para não assumir prestações com taxas de juros muito altas. No caso da moto ter sido comprada com juros ao mêselevados, você pode tentar negociar o preço pago pelo ágio. 

 

E lembre-se, se a necessidade da moto não é imediata, há sempre outras soluções mais baratas e seguras, como o consórcio de moto, ou mesmo fazer uma poupança para comprar a moto à vista.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar