Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como comprar carros importados

Como aumento do poder aquisitivo do brasileiro, comprar carros importados tem se tornado mais comum no Brasil. Mas nem sempre carro importado é sinônimo de luxo. Há modelos que custam menos de R$70 mil.

Compra de carros importados aumenta no Brasil
  • Impostos para comprar carros importados pode aumentar em 36% o valor do veículo.

Com maior poder aquisitivo, os brasileiros têm explorado mais a possibilidade de ter um importado na garagem, muitas vezes como segundo carro. O grande medo de quem quer comprar carros importados é a depreciação e a dificuldade de encontrar peças para manutenção. Mas hoje em dia, estes problemas são mais facilmente contornáveis.

 

Os carros importados são frequentemente associados a carros de luxo. Mas nem sempre isto é verdade. É possível comprar carros importados zero km de marcas produzidas fora do país por menos de R$70 mil. É o caso das marcas que têm fábricas no Uruguai, Argentina e México, por exemplo, ou os carros importados coreanos da Kia ou Jac Motors, com preços acessíveis e garantia de mais de 5 anos. 

 

Faça uma simulação e veja se o consórcio é um bom negócio para você.

 

OPÇÕES PARA COMPRAR CARROS IMPORTADOS

Há, basicamente, duas opções para comprar carros importados. A primeira opção seria por meio de uma revendedora ou concessionária. De acordo com a ABEIVA - Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos, a marca de carro importado mais vendida no país este ano foi a Kia, seguida da Jac Motors. 

 

Como comprar um carro e ter um final feliz.

 

Mas o consumidor pode pagar um preço alto pela compra de carros importados. Os impostos podem aumentar em cerca de 36% o valor do carro. Já em outros casos, dependendo do país de proveniência do veículo, pode haver isenção dos impostos de importação, como é o caso da Argentina e Uruguai. 

 

Para comprar carros importados através de uma concessionária, os consumidores podem recorrer aos mesmos sistemas de crédito disponíveis para a compra de carros de fabricação nacional, inclusive o consórcio de carros.

 

A outra opção para comprar carros importados, é importar por conta própria, procurando uma importadora independente. Esta alternativa pode levar o consumidor a economizar até 30%. Para comprar carros importados sem a mediação de uma concessionária, o consumidor deve pesquisar nos sites das montadoras estrangeiras, escolher o modelo e procurar os serviços de uma empresa especializada em importação de veículos. 

 

Os impostos pagos são os mesmos: imposto de importação, ICMS, PIS-Cofins, e IPI. No entanto, a economia está na comissão que as empresas especializadas cobram, que é bem inferior ao valor que as concessionárias ganham na revenda.

 

Mas há um porém, para comprar carros importados, vindos de fora do país, eles devem ser zero km ou ter mais de 30 anos de fabricação. Para quem gosta de carros importados antigos, comprar aqui no Brasil também é possível, basta procurar quem esteja interessado em vender.

 

Leia também » Qual é a melhor forma de comprar carro zero?

Gostou? Compartilhe!