Diga adeus à box da TV por assinatura

Com a expansão do setor de TV por assinatura, o mercado aproveita a oportunidade, criando mais inovações. Em breve, a box da TV por assintura já não será usada.

Diga adeus à box da TV por assinatura
Agora você já pode ficar livre da box da TV por assinatura.

Foram apresentadas no mês passado as mais recentes inovações tecnológicas do setor de TV a cabo durante a feira realizada pela ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura.

 

A principal novidade exposta na feira, foi uma tecnologia que elimina o set-top-box da TV a cabo. Trata-se de um módulo quase do tamanho de um cartão de crédito, que funciona como um tipo de leitor dos smart cards das operadoras de TV a cabo e que sintoniza as frequências. A tecnologia foi desenvolvida na Europa, para apoiar a implementação da TV digital aberta, e os aparelhos de TV mais recentes já são obrigadas a suportar o módulo.  

 

QUER POUPAR COM A TV A CABO?
O E-konomista tem sua uma solução sob medida para o seu bolso. Comece já a economizar.

O módulo, chamado CAM, é encaixado na parte de trás do aparelho de televisão, dispensando o uso de cabos adicionais. O usuário pode usar o próprio controle da TV para mudar de canais e usar o menu da operadora da TV paga.

 

E esta tecnologia é ainda mais promissora. Além de livrar os assinantes de TV por assinatura do emaranhado de cabos que acompanham a box, o CAM é uma tecnologia mais barata do que um conversor de TV digital, e ainda pode permitir o acesso à internet, exibindo o conteúdo da web na tela da TV. 

 

Dados do setor de TV por assinatura

O mercado de TV por assinatura tem se expandido continuamente. O desenvolvimento da TV digital e o crescimento do setor de TV por assinatura têm estimulado o desenvolvimento de novas tencologias, que ajudam o mercado a crescer ainda mais. 

 

Atualmente, o Brasil conta com 154 prestadoras de serviços de TV por assinatura, que atendem 5.565 municípios. Em 2001, eram 3,6 milhões os lares com TV a cabo, hoje já são quase 17 milhões, o que significa que um em cada cinco brasileiros vê TV a cabo. 

 

De acordo com a pesquisa encomendada pela ABTA, os principais motivos para o aumento da penetração da TV por assinatura nos últimos anos são o fortalecimento da economia, a expansão da classe média e o aumento da renda familiar, e o amplo acesso a serviços e produtos antes restritos às classes A e B. 

 

A expansão da TV por assinatura também está relacionada com uma mudança nos hábitos dos brasileiros. Além do interesse por programas específicos, um dos principais motivos que levam os usuários a assinar o serviço de TV paga é para se sentirem acompanhados. Além disso, com a possibilidade de gravar os conteúdos, o perfil da audiência do chamado horário nobre está mudando.  

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar