Boa maré do setor aumenta as chances de ter consórcio contemplado

O número de participantes com consórcio contemplado teve aumento de quase 2% no primeiro semestre do ano. A boa maré do setor de consórcios tem estimulado cada vez mais os investimentos nessa modalidade de compra.

Boa maré do setor aumenta as chances de ter consórcio contemplado
Mais beneficiários com consórcio contemplado
  • O aumento do número de participantes com consórcio contemplado mostra um mercado cada vez mais promissor.

O número de participantes em consórcio de carro cresceu 11% no primeiro semestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até o mês de junho, a venda de novas cotas somou mais quase 1.20 milhão. De acordo com as informações divulgadas pela ABAC, Associação Brasileira de Administradores de Consórcios, já são mais de 4 milhões os participantes de consórcio de carro no Brasil.

 

No ano passado, foram 20% mais os participantes que tiveram o consórcio contemplado em comparação com 2011. E neste ano, o número de beneficiários com consórcio contemplado cresceu mais 1,7%, alcançando quase 570 mil contemplações. 

 

A relação entre o número de novas cotas e o número de pessoas com consórcio contemplado tem mostrado que o setor está em crescimento, o que estimula novas adesões com a perspectiva de não ser preciso esperar tanto para ter o bem em mãos.

 

 

AS VANTAGENS DO CONSÓRCIO DE CARRO

O crescimento do setor de consórcio é prova de que os consumidores estão mais pacientes e conscientes na hora de comprar carro, e estão dispostos a esperar um pouco mais para não pagar mais caro com as altas taxas dos financiamentos.

 

As principais vantagens vistas pelos consorciados é a inexistência da taxa de juros, e o fato de ser uma compra planejada com a possibilidade de escolher o prazo para pagamento e o valor das parcelas.

 

 

CARTA DE CRÉDITO É DINHEIRO

Quando um cliente é contemplado, seja por sorteio ou lance, significa que finalmente ele terá em mãos a sua carta de crédito com o valor da cota contratada para comprar o seu carro.

 

Ter a carta de crédito em mãos, significa ter liberdade para escolher o carro que quiser, desde que esteja de acordo com os termos do contrato. Isto quer dizer que se você demorou dois anos para ter o seu consórcio contemplado, e que agora já há uma nova versão do carro que pretendia comprar, você tem liberdade para mudar, inclusive de modelo, estando ciente de que a carta de crédito vale o dinheiro que você pagou pela cota. Ou seja, se o carro que decidiu comprar for mais caro, você precisará completar o valor. 

 

Em todo caso, as prestações do consórcio de carro sofrem reajustes de acordo com o valor praticado pelos fabricantes de veículos. O que significa que o valor final do seu consórcio também será reajustado

 

E ainda, se você tiver o seu consórcio contemplado, mas tiver desistido de comprar o carro, pode pedir à administradora o dinheiro em vez da carta de crédito.

 

E se você tem interesse num consórcio de carro, mas ainda não é um consorciado, está na hora de começar a pesquisar para aproveitar os bons ventos do setor. 

Gostou? Compartilhe!
Na Web: