Custo benefício de banda larga ilimitada compensa mais

Saiba qual é a diferença entre banda larga ilimitada e limitada e qual compensa mais para o uso de internet fixa e móvel.

Custo benefício de banda larga ilimitada compensa mais
Banda larga ilimitada é a melhor solução para internet fixa

Quem não se lembra da internet discada, cobrada na conta de telefone como ligação local? Depois veio a internet limitada e finalmente chegamos à banda larga ilimitada.
 
Apesar da qualidade e velocidade da banda larga no Brasil ainda deixar muito a desejar, o consumidor precisa saber escolher alternativas para aproveitar o melhor custo-benefício do serviço.
 

Qual a diferença entre banda larga ilimitada e limitada?

Com a banda larga limitada, os provedores cobram pela quantidade de dados transmitidos, enviados e recebidos. Se você contrata 10 Mb mensais, quando ultrapassar a quantidade de dados enviados com 10Mb, começa a pagar pelo que usar a mais, ou tem o serviço de internet bloqueado.
 
No caso da banda larga ilimitada, se você contrata os mesmos 10Mb, pagará um preço mais alto por isto, mas terá acesso a internet durante todo o mês com a mesma capacidade de envio e recebimento de dados.
 
 

Banda larga ilimitada vale a pena?

Hoje em dia, há cada vez mais pessoas acessando a internet móvel, com tablets e smartphones. Para estes casos, a banda larga ilimitada ainda tem um preço alto e qualidade duvidável. Por isso, muitas pessoas acabam contratando serviço de banda larga limitada. 
 
Mas com o aumento do uso de internet mobile, as provedoras do serviço começam a oferecer preços mais competitivos e a buscar soluções tecnológicas para melhorar a qualidade dos serviços.
 
No caso da internet para uso domiciliar, a banda larga ilimitada compensa muito mais, pois você pode usar a internet a qualquer hora do dia, por quanto tempo quiser, sempre com a mesma capacidade e velocidade.
 
Em todo caso, se você tem um tablet ou smartphone e costuma acessar muito a internet fora de casa, seja a trabalho ou por qualquer outro motivo, principalmente para acessar emails, fazer pesquisas, navegar e usar aplicativos como GPS, compensa também investir um pouco mais na banda larga ilimitada.
 
Mas atenção: pesquise antes de contratar o serviço, pois muitas provedoras ainda não estão preparadas para oferecer banda larga móvel com qualidade de sinal e conexão que anunciam.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar