Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Como comprar carro sem entrada

Há algumas alternativas para quem quer comprar carro sem entrada. No entanto, é preciso avaliar bem as opções para não entrar pelo cano.

Veja qual a melhor alternativa para comprar um carro sem entrada

Quase metade da população brasileira possui um veículo. Quem já tem um carro, está sempre pensando em trocar, quem ainda não tem não vê a hora de comprar um. Por falta de uma reserva financeira, muitas pessoas procuram alternativas para comprar carro sem entrada. O problema é que financiar sem entrada torna o valor final do veículo muito mais caro. Por isso, se você decidiu comprar carro zero sem entrada, o ideal é que faça bem as contas para ver se realmente vale a pena, ou se espera um pouco mais para juntar algum dinheiro para dar como entrada. Seja quais forem as suas condições, você não precisa se tornar refém das altas taxas de juros.

Como comprar carro sem entrada

Há, basicamente, três opções para comprar carro sem entrada: o consórcio, o leasing e o financiamento. Cada um destes sistemas de compra tem as suas vantagens e desvantagens, e a escolha vai depender muito do seu perfil, e das suas condições e necessidades. Além disso, alguns sistemas são masi indicados para comprar carro zero sem entrada ou carro usado.

Refinanciamento de veículos: o que é preciso saber para contratar

1. Financiamento sem entrada

Se você precisa do carro imediatamente, uma opção viável para comprar carro sem entrada é através de financiamento de veículos. A má notícia é que você vai pagar mais caro por isso. No financiamento, quanto maior a entrada, menores são as taxas de juros. Se você quiser comprar um carro zero sem entrada financiado em 60 meses, no final vai pagar quase o dobro do seu valor à vista.

Ganhe um serviço mecânico grátis na Porto SeguroPara segurados e não segurados

2. Leasing sem entrada

A outra alternativa para você, que precisa do carro para já, seria o leasing. Embora o leasing seja uma alternativa com a parcela mais barata do que o financiamento, há um incoveniente burocrático: não é fácil conseguir aprovar um cadastro de leasing. A outra desvantagem é que o cliente fica preso ao contrato até o fim do pagamento e só se torna proprietário do automóvel após pagar a úlima prestação. Até então, o bem fica no nome da instituição financeira. E o pior: se por um acaso você quiser adiantar as parcelas, não terá nenhum tipo de desconto. O leasing pode ser solicitado tanto para comprar carro zero sem entrada ou com entrada, como para comprar carro usado.

3. Consórcio

Ao fazer as contas, a opção mais econômica para comprar carro sem entrada seria o consórcio. Neste sistema de crédito não há juros, deste modo o custo final do veículo sairá bem mais baixo. Esta opção é mais viável para quem quer um carro zero sem entrada, não tem tanta pressa para ter o veículo em mãos, mas que ainda assim pode contar com a sorte de ser contemplado com a carta de crédito logo nos primeiros meses do consórcio. E se o seu cenário financeiro mudar, você pode dar um lance e conseguir antecipar a sua contemplação. Ainda assim, mesmo que você seja sorteado no último mês do consórcio, você terá em mãos a carta de crédito com um valor integral para comprar o seu carro. Neste entremeio, novos modelos terão surgido e você poderá escolher o mais recente.

Carro sem entrada por financiamento

O financiamento de veículos é um velho conhecido do brasileiro, por ser uma maneira bem prática de se adquirir um carro, mas o que pouca gente sabe é que você não precisa sequer dar um valor de entrada para adquirir o carro.

O porém disso é que dificulta um pouco a aprovação do crédito, por que exige um rendimento mensal maior e se aplica mais juros. A vantagem é que o crédito sendo aprovado, em até 3 dias já tem as chaves do tão sonhado carro em mãos.

Geralmente, o processo todo é realizado na própria concessionária, levando documentos de identidade, comprovante de endereço e de renda, etc. Com essas informações faz-se uma simulação para saber até que valor você pode financiar um carro, indexado a sua renda mensal. O financiamento para comprar carro sem entrada pode ser pago em até 68 meses.

  • Vantagens: Resposta e liberação de crédito em até 48h, toda burocracia é feita na concessionária.
  • Desvantagens: O crédito pode ser negado, juros mensais mais elevados do que leasing, por exemplo, e taxas que variam muito de acordo com o banco. O financiamento para carro zero sem entrada é mais vantajoso do que para carro usado.

Carro sem entrada por consórcio

O consórcio de carro reúne um grupo de pessoas interessadas em comprar um veículo. O valor do veículo é dividido por meses sem juros, somente adicionado algumas taxas administrativas. Todo mês um determinado número de pessoas é sorteado e recebe uma carta de crédito no valor contratado. Essa é uma dica de como comprar carro sem entrada.

A maior vantagem desse modelo de compra, é que não se paga juros para compra do carro, o que pode gerar uma economia de até 40% comparado com a compra do mesmo veículo em financiamento. Outro ponto positivo: como não é um empréstimo, não há necessidade de aprovações bancárias e nem burocracias.

O ponto mais fraco do consórcio, é que em uma carta de crédito de 48 meses, você pode ser contemplado logo no primeiro mês, bem como no mês de número 48 e acaba dependendo única e exclusivamente da sua “sorte” e pode demorar para adquirir o carro. Esse modelo é bom para quem não tem necessidade imediata de adquirir um carro, ou pretende trocar de carro a longo prazo.

  • Vantagens: Sem juros mensais, possibilidade de vender a carta de crédito quando contemplado.
  • Desvantagens: Pode demorar para ser contemplado.

Qual a melhor opção para comprar carro sem entrada?

Essa questão é muito relativa, depende da suas condições e necessidades. Para comprar carro sem entrada, o consórcio é a melhor opção em termos financeiros, mas só é viável para quem não precisa do automóvel de imediato, para quem já tem um carro e quer fazer uma poupança forçada para trocar, ou para quem simplesmente precisa de disciplina financeira para comprar um carro.

Mas se você tem pressa e precisa do carro com urgência, o consórcio não será uma boa solução para você. Neste caso, o financiamento ou leasing é mais indicado. O próximo passo é saber se você reúne os requisitos para um financiamento ou leasing, e começar pesquisar as melhores taxas de juros do mercado para não pagar muito caro pelo seu carro.

Cadastre-se e ganhe um serviço mecânico GRÁTIS na Porto Seguro.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.